domingo, 27 de agosto de 2017

Boa tarde!

O cientista educacional Sugata Mitra aborda um dos maiores problemas da educação -- os melhores professores e escolas não existem onde eles são mais precisos. Em uma série de experimentos na vida real, de Nova Deli à África do Sul e Itália, ele deu acesso supervisionado à internet e computadores para crianças e viu resultados que podem revolucionar a nossa forma de pensar sobre o ensino. Ele levanta questões como a importância do ensino/ aprendizagem de crianças que utilizam essas tecnologias. No post anterior do blog sobre aplicativos e programas, vimos também o quanto a tecnologia vem para dar suporte nesse processo com os deficientes físicos. Por isso, vejo que há uma necessidade que sejam utilizados métodos e experimentos semelhantes a esses feitos por Mitra com esses alunos, disponibilizando os recursos, que irão contribuir na alfabetização e na construção do conhecimento. Já que nem sempre os que apresentam algum tipo de deficiência física, tem seus direitos assistidos, pois muitos ainda são marginalizados, não têm acesso à escola e não possuem professores.

Este é meu mapa conceitual que reúne um conjunto de palavras, baseados no vídeo sobre o experimento de Mitra. Espero que gostem! 







Fonte do vídeo de Sugata Mitra:https://www.youtube.com/watch?v=dk60sYrU2RU
Aluna: Bruna Larissa Santos da Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário